Vou casar… O que vou fazer com o cabelo?

Na organização de um casamento, tudo é preparado ao pormenor e com a devida antecedência, o penteado não deve ser exceção.

O cabelo é a moldura do nosso rosto e, por isso, deve ser trabalhado de forma harmoniosa e equilibrada, complementando o visual da noiva.

Para que no seu grande dia se sinta deslumbrante, há alguns aspectos que não devem ser ignorados na hora de preparar o cabelo e escolher o seu penteado de sonho.

Um cabelo saudável!

É muito importante ter um cabelo saudável, brilhante e hidratado para conseguir o penteado com que sempre sonhou. Este é a base com que o profissional vai trabalhar, e é essencial que esteja bem tratado, para obter um bom resultado.

Não tem? Calma… procure um profissional que a possa aconselhar sobre as necessidades do seu cabelo, para que este recupere toda a sua vitalidade.

Um profissional de confiança!

Pode parecer um aspecto insignificante, mas muito importante na hora de colocar o seu cabelo, nas mãos de alguém num dia tão importante e único.

Se sente que o seu cabeleireiro habitual não está à altura desta responsabilidade, procure o mais breve possível, um profissional que lhe transmita a confiança e segurança que necessita nesse dia.

Lembre-se que devem estar em total sintonia, para em conjunto encontrarem o penteado ideal para si.

Quando devo começar a pensar no penteado?

Já escolheu a hora da cerimónia? O local de recepção? O estilo da boda? O vestido e acessórios que pretende usar?

Então sim… está na hora de começar a idealizar o seu penteado de sonho.

Então por onde começo?

Antes de conversar com o seu cabeleireiro, deve fazer uma análise pessoal, e pensar no que gosta, qual o seu estilo, o que combina mais com a sua personalidade, e pesquisar algumas imagens que retratem o que tem em mente.

Lembre-se que o profissional, pode não a conhecer o suficiente para, em pouco tempo, criar um penteado que a retrate. Por isso dê todas as informações que ele necessitar, e ajude-o a encontrar a “direção” certa para si, para que consiga o resultado com que sempre sonhou.

Um penteado “fora do contexto” pode arruinar todo o look da noiva.

Quero mudar o meu visual antes de casar!

Se pretende mudar de visual, faça-o gradualmente com, no mínimo, um ano de antecedência.

Não arrisque em cima da hora! Pode não haver tempo para remediar.

É um dia único, importante demais para correr riscos. Tenha um visual melhorado, e não modificado de tal forma, que a torne irreconhecível aos olhos de quem a conhece.

Atenção! A coloração e o corte do seu cabelo, deve ficar a cargo do mesmo profissional que está encarregue de fazer o seu penteado.

Ele saberá qual a cor e corte necessários para realçar a sua beleza, e destacar o seu penteado.

Cabelo curto, médio ou comprido?

Existem imensas opções de penteados para cabelos curtos ou médios, tudo depende da criatividade do profissional, tendo sempre em conta o estilo e o rosto da noiva.

Mas, se mesmo assim, se imagina com cabelos longos, poderá ponderar a colocação de extensões temporárias ou postiços, e trabalhar o penteado a partir daí.

Penteado preso, semi-preso ou solto?

Na escolha do penteado deve reinar o bom senso e bom gosto, aquando da conjugação deste com os acessórios escolhidos, o rosto da noiva e, muito importante, o vestido.

Se o seu vestido tem gola ou pensa usar um acessório vistoso no pescoço, aposte em penteados presos.

Se é do estilo “cai-cai” ou tem alças finas, opte por penteados soltos ou semi-presos.

Se o vestido é assimétrico, com uma alça só num ombro, use um penteado preso ou semi-preso direcionado.

Com ou sem acessórios no cabelo?

Já nenhuma noiva é “obrigada” socialmente a usar véu e grinalda. Hoje em dia, têm a liberdade de escolher o uso ou não de acessórios no cabelo.

Entre véus, flores, rendas, fitas, voilettes, head bands, hair pins, existe um vasto leque de escolhas, que se pode tornar numa grande dor de cabeça na hora de decidir.

Peça a opinião do seu cabeleireiro e tenha em conta o seu estilo e o vestido. Use o seu bom senso e evite exageros. A beleza está na simplicidade e elegância.

Quantas provas devo fazer?

As provas são muito importantes, e devem ser as suficientes até se sentir completamente segura com a sua escolha. Se no fim da prova não se sente satisfeita com o resultado, agende uma nova prova. Antes do grande dia pode tentar todas as possibilidades até se sentir bem. Nunca fique com dúvidas!

O penteado, maquilhagem e vestido devem complementar-se, transmitindo o estilo da noiva e da boda. O ideal seria conseguir, pelo menos uma vez, marcar as três provas no mesmo dia.

Não se esqueça do noivo!

De que vale todo o esforço para estar deslumbrante, todo o desgaste na organização da festa para que nada falhe, se o noivo não está a altura?

Fato, sobrancelhas e barba aparadas, até maquilhagem se for necessário. O cabelo, assim como a noiva, deve ter em conta o rosto e estilo do noivo.

Vocês são as estrelas da festa, e devem estar ao mesmo nível.

No fim, entregue-se nas mãos do profissional, relaxe e aproveite o seu dia…

 

 

Onde encontrar Andreia Eirinha…
Braga || Tlm.: 00351 915 882 979
Email: andreia.eirinha@gmail.com
http://www.facebook.com/AndreiaEirinhaHairDesigner